A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) já trabalha para garantir a segurança do clássico entre Atlético e Cruzeiro, na quarta-feira (27/8), às 19h30, jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil, na Arena MRV. De acordo com o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Rodrigo Lima Ferreira, o reforço no efetivo dos policiais já começou desde o início do planejamento para o evento. 

"Já existe uma previsão montada para a concentração dos torcedores, com monitoramento das redes sociais com o objetivo de prevenir a ocorrência de qualquer crime ou delito. Nós temos condições de atuar repressivamente dentro das previsões legais pra dar uma reposta se algo fugir da normalidade", explicou o comandante. 

Por se tratar de um evento que envolve torcedores na capital mineira, na região metropolitana e no interior do Estado, o tenente-coronel destacou que a corporação está atenta não só ao entorno do estádio, mas também a outras localidades que podem ser potenciais espaços de conflito entre torcidas. 

“Todo esse planejamento é contínuo, com reforço e policiamento em locais estratégicos. Para isso, nós contamos com o nosso serviço de inteligência. Nas imediações da Arena, amanhã cedo (quarta), já temos policiamento atuando”, destacou Ferreira.

A pedido do PM, as sedes das torcidas organizadas ficarão fechadas para diminuir riscos de conflitos, sendo uma em cada jogo. No duelo de quarta, os espaços das organizadas do Cruzeiro, visitante, não poderão abrir. Somente as do Atlético podem estar abertas, o que não inclui as subsedes, segundo a corporação. No confronto da volta, no Mineirão, na próxima semana, no dia 11 de setembro, o cenário se inverte.

O esquema de segurança para a Arena MRV será o mesmo adotado no Mineirão, partida de volta entre as equipes no dia 11 de setembro.