Após a escolha por Ramon Abatti Abel, do quadro de Santa Catarina, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a escala completa de arbitragem para o jogo entre Atlético e Cruzeiro. Nesta quarta-feira (27/8), às 19h30 (de Brasília), os times se enfrentarão na Arena MRV pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Cada assistente de campo é de um estado: Danilo Ricardo Simon Manis, de São Paulo, e Bruno Boschilia, do Paraná, serão os bandeirinhas do clássico. Já o VAR, fruto de polêmicas recentes, estará sob o comando de Rafael Traci, catarinense assim como Ramon.
No árbitro de vídeo, ainda há os profissionais Helton Nunes (SC), Caio Max Augusto Vieira (GO) e Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ).
Ramon Abatti Abel, que estampa o escudo da Fifa e é um dos principais juízes do país atualmente, esteve em cinco jogos do Galo em 2025, sendo quatro do Brasileirão – Atlético 0 x 0 São Paulo; Atlético 1 x 0 Botafogo; Atlético 3 x 2 Fluminense; Flamengo 1 x 0 Atlético; e um pela Copa do Brasil – Atlético 4 x 1 Manaus.
Já da Raposa, o profissional não esteve em nenhuma partida nesta temporada.
Antes de a bola rolar, o assunto foi pauta nos bastidores dos clubes. Paulo Pelaipe, executivo de futebol do Cruzeiro, criticou a escolha da CBF; enquanto Paulo Bracks, CSO do Atlético, acha que esse tipo de declaração é fora do tom.