O Atlético não está tendo muito sucesso na Arena MRV em 2025, principalmente após a pausa da Copa do Mundo de Clubes. O Galo perdeu nesta quarta-feira (27/8) para o Cruzeiro, na Copa do Brasil, justamente no dia do aniversário de dois anos do estádio. Com isso, são quatro derrotas nos últimos seis jogos em casa.
Além da derrota para o Cruzeiro (que venceu a terceira na casa atleticana), o Atlético perdeu para Bucaramanga na Sul-Americana, Flamengo na Copa do Brasil, e Grêmio no Campeonato Brasileiro. As duas primeiras derrotas levaram as disputas para pênaltis, mas o Galo conseguiu avançar com brilho de Everson.
O Atlético só conseguiu vencer Red Bull Bragantino e Godoy Cruz na Arena MRV desde a parada da Copa do Mundo de Clubes. Ambos por 2 a 1. Mesmo assim, a primeira vitória veio com o Galo com um a mais em campo e com um gol desviado no fim, enquanto a segunda foi de virada nos minutos finais.
Questionado, o técnico Cuca afirmou que não consegue encontrar explicações: “Em cinco jogos são quatro derrotas em casa. Se no passado acontecia o contrário, hoje estamos muito atrás nisso. Não tem como vir aqui e explicar o que está acontecendo. Tem que trabalhar para buscar soluções”, afirmou após o clássico.
O Atlético fez reformas na Arena MRV e trocou o gramado do estádio de natural para sintético. O clube fez 12 jogos no estádio desde então, venceu seis, empatou dois e perdeu quatro. Além das poucas partidas, o Galo também não tem realizado muitos treinos no estádio para se adaptar ao novo campo.