O Atlético vive a expectativa para quem vai ser o novo treinador após a demissão do técnico Cuca na manhã desta sexta-feira (29/8). Se depender da torcida, o nome já está escolhido: Jorge Sampaoli. Nas redes sociais, os torcedores iniciaram uma campanha pedindo a volta do técnico argentino para o Galo.
Sampaoli passou pelo Atlético na temporada 2020, que se encerrou em 2021, e foi responsável por montar boa parte do time que seria multicampeão em 2021 com Cuca. Além do trabalho, que ficou a três pontos do título Brasileiro, o treinador encantou a torcida por conta de seu estilo irreverente e a forma do time jogar.
Por conta disso, Sampaoli é o favorito da torcida do Atlético para assumir o cargo deixado por Cuca, fazendo o caminho reverso de 2020-2021. Nas redes sociais, os torcedores usaram a #SampaoliNoGalo, que se tornou um dos assuntos mais comentados do X (antigo twitter) nesta sexta.
Venha Sampaoli, ser novamente campeão da Sudamericana.
🐓🇦🇷 #sampaolinogalo pic.twitter.com/oL6tKlOMyv
Movimento da massa! #SampaoliNoGalo 🎯 pic.twitter.com/yAqb0Fi4KY
— Olé do Galo (@OledoCam) August 29, 2025#SampaoliNoGalo pic.twitter.com/JPM7nU5BgC
— 𝗜𝗻𝗳𝗼𝗚𝗮𝗹𝗼 (@InfoGalo_) August 29, 2025Enquanto o substituto não é escolhido, o auxiliar Lucas Gonçalves vai comandar o Atlético contra o Vitória neste domingo (31), pelo Campeonato Brasileiro. A intenção do Galo é ter um treinador definido e já treinando o time na segunda (1°).
O que sabemos sobre Sampaoli no Galo
Segundo apurou a reportagem O TEMPO Sports, Sampaoli está na lista de treinadores que o Atlético pode tentar contratar para suprir a saída de Cuca. Apesar de não ser unanimidade entre a cúpula do clube, o argentino agrada os principais investidores.
Outro ponto é de que a diretoria estaria disposta a dar autonomia para o próximo técnico do clube assumir o departamento de futebol do Atlético. O perfil de Sampaoli, não apenas como treinador, mas também atuando nos bastidores com contratações e observações técnicas de jogadores, se aproxima do que o Galo quer para o futuro do clube.
Um problema levantado sobre Sampaoli foi o relacionamento do argentino com funcionários do clube em sua última passagem. Segundo apurou a reportagem, alguns membros da comissão técnica fixa tiveram discussões com Sampaoli no tempo em que ele comandou o clube. Apesar disso, isso não seria um impeditivo para a contratação.
Além de Sampaoli, outros nomes possíveis são do português Pedro Caixinha, ex-Santos e Red Bull Bragantino, e do argentino Luis Zubeldia, ex-São Paulo.