O polivalente Alexsander foi apresentado pelo Atlético nesta segunda-feira (4/8) na Arena MRV. Antes da apresentação, o diretor de futebol Victor Bagy falou da chegada do jogador, o qual encheu de elogios, inclusive destacando o potencial dele chegar na seleção brasileira.

Victor abriu a coletiva reforçando como o Galo tem o compromisso de manter um time forte e competitivo, com reforços que garantem isso. O diretor afirmou que a chegada de Alexsander só foi possível graças a venda de Rubens ao Dínamo de Moscou, da Rússia, e não poupou elogios ao novo reforço.

“Hoje trazendo o Alexsander, jogador jovem, polivalente, do qual o investimento só possível devido a venda do Rubens e que a gente confia muito, confia no potencial. A gente entende ser um atleta totalmente dentro do perfil da SAF, jovem, mas já com performance, além de projeção e nível para chegar na seleção brasileira”, destacou Victor.

Alexsander atua praticamente nas mesmas posições que Rubens, podendo ser lateral-esquerdo, primeiro ou segundo volante e meia pela esquerda. Além da versatilidade e o potencial, Victor destacou como o jogador se interessou pelo projeto atleticano.

“É um atleta que sempre demonstrou muito interesse, enxergou o projeto com bons olhos. Buscamos isso, atletas que tenham interesse no projeto e entendam que o Atlético é uma grande oportunidade”, afirmou o diretor.

Alexsander tem apenas 21 anos. Revelado pelo Fluminense, onde foi campeão da Libertadores em 2023, ele foi negociado com o Al Ahli, da Arábia Saudita, em 2024. Por lá, venceu a Champions League Asiática antes de chegar ao Atlético. Ele já disputou dois jogos pelo Galo antes de ser apresentado.