Mesmo após já ter feito duas partidas com a camisa do Atlético, o meia Alexsander foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira (4) na Arena MRV. Polivalente, o jogador revelou como foram os dias como jogador do Galo e os primeiros contatos com o técnico Cuca.
Sua estreia como titular foi na vitória por 2 a 1 contra o Bragantino, neste domingo (3), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, já havia ganhado alguns minutos contra o Flamengo, na quinta-feira (31), pela Copa do Brasil. Alexsander explicou como foram os bastidores com o técnico Cuca antes de fazer seu primeiro jogo. “Cuca é um cara tranquilo. Até me surpreendi na dinâmica dele de preleção, chegar no jogador e conversar. Fiquei muito à vontade. Ele quer o melhor dos jogadores e nos deixa muito à vontade. No último jogo ele disse para a gente jogar tranquilo, sem peso, por ser estreia. Foi bem tranquilo, ele é bem direto no ponto que ele quer”, revelou o jogador.
Criado nas categorias de base do Fluminense, Alexsander disse que não sente pressão em partidas decisivas e que é justamente neste momento que o futebol do meia cresce. “São jogos importantes que fazem elevar o nível da equipe. Nasci para jogo grande, quanto mais pressão pra mim melhor. Esse jogo é importante e, se preparando muito bem, vamos sair com o resultado que queremos”, contou.
O Atlético adquiriu os direitos de Alexsander junto ao Al-Ahli. Os valores giram em torno de 8 milhões de euros, sendo cerca de 6,5 milhões (R$ 42 milhões) fixos, e o restante atrelado a metas a serem cumpridas pelo jogador.
Polivalente, Alexsander chega para substituir Rubens, que está sendo vendido para o futebol russo. O jogador atua como primeiro e segundo volante, meia pela esquerda e lateral-esquerdo — exatamente as posições do cria do Galo que deixou o clube.