O técnico Cuca teve um quebra-cabeça para montar ao escolher o time titular do Atlético que conseguiu a classificação na Copa do Brasil, diante do Flamengo, na Arena MRV, na noite desta quarta-feira (6). Com a recuperação de Guilherme Arana, o lateral-esquerdo foi o escolhido para ser titular. Mas, um problema de última hora acabou afetando o lado direito da defesa.

Saravia, que ia começar o jogo entre os 11, acabou indo para o banco de última hora. Na coletiva de imprensa após a classificação, Cuca explicou que o lateral estava com dores, mas, mesmo assim, foi utilizado durante os 45 minutos do segundo tempo. “O Saravia era pra ter ficado fora do jogo, teve um teste de manhã e à tarde para saber. Não podíamos abrir mão de um jogador da posição, o jogo pedia. Ele entrou no sacrifício e foi muito importante para nós”, revelou.

Já a escolha por Arana acabou desmanchando o esquema do Atlético que deu resultado nos últimos jogos, com Scarpa atuando pelo lado esquerdo. Cuca disse que fazia parte da estratégia e tinha um plano B caso desse errado. “Eu tenho por obrigação entender o que é melhor. E com o Arana a gente fica mais fortalecido. É um jogador da posição e dá o que um lateral dá, não é um improviso. Ter um jogador 100% como ele está, você tem que utilizar. E com um plano B, sabendo que quando ele saísse tinha o Scarpa como fizemos nos outros jogos. Se eu começo com o Scarpa e depois coloco o Arana, a gente não sabe se ele vai se adaptar ao jogo. Desde o primeiro minuto a adaptação é mais fácil e foi o que pensamos com o Arana”, analisou o treinador.

Cuca também revelou uma ‘chateação’ com a derrota no tempo normal, mas disse que a classificação era o mais importante. “Muito feliz, mas perdemos um jogo em casa. Poderíamos ter empatado e classificado. Porém, eu acho que no montante dos três jogos, se dividirmos em seis tempos, dois em cada jogo, fomos relativamente igual ao Flamengo. Cada um em sua proposta, o Flamengo tem uma posse de bola maior. Nós defendemos mais, saímos no contra-ataque”, disse o treinador do Atlético.