Em poucas horas, o Atlético decide seu destino na Copa do Brasil 2025. Pelas oitavas de final do torneio, o Galo recebe o Flamengo às 19h, na Arena MRV, e só precisa de um empate para se classificar, após vitória por 1 a 0 no jogo de ida. Um pentacampeão do mundo projetou o duelo de logo mais.
Em entrevista à Betfair, o ex-armador Rivaldo, campeão do mundo com a seleção brasileira em 2002, comentou a decisão em Belo Horizonte. O ex-camisa 10 falou que, para os atletas do Galo, é importante que o jogo de volta seja em casa. “Todo jogador prefere decidir em casa. É algo muito importante para a confiança do time todo ter a torcida ao seu favor, ainda mais depois de conseguir um bom resultado na ida como foi positivo para o Atlético Mineiro”, analisou
Em contrapartida, Rivaldo entende que o simples fato de a decisão ser com mando do Atlético não será preponderante. O ex-atleta lembra que, mesmo com mando do Flamengo, o Galo levou a melhor no confronto de ida e, portanto, todo cuidado é pouco.
“Falando de Flamengo e Atlético Mineiro, é o tipo de jogo que os dois times precisam se entregar ao máximo, independente de estar jogando em casa ou fora, e vimos essa entrega do Atlético que levou esse grande resultado jogando no Rio de Janeiro, foi uma partida muito boa dos mineiros. Agora, o Flamengo vai precisar jogar muita bola para reverter isso, e vai encarar um adversário com muita tradição na Copa do Brasil e em duelos de mata-mata que é o Atlético. Eles sabem o que precisam fazer para se classificar e vão em busca disso”, ponderou.
Questionado sobre quem é o favorito para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil, Rivaldo ficou em cima do muro e afirmou que, por se tratar de um confronto muito tradicional, a disputa está aberta e não há favoritismo para nenhum dos dois lados.
“Não consigo ver muito favoritismo pra ninguém. Da mesma forma que o Flamengo perdeu em casa, isso pode acontecer com o Galo, é um jogo muito aberto e que os dois times tem jogadores que podem resolver. Então para mim está 50% para cada lado. A única vantagem para o Atlético é estar jogando em casa, mas o Flamengo tem experiência de sobra para essas situações”, comentou o craque.