O jogo desta quarta-feira (6/8) entre Atlético e Flamengo, pela Copa do Brasil, que terminou com classificação atleticana, chamava atenção, também, fora de campo depois dos vários incidentes na final da competição em 2024 e os problemas recentes com biometria facial na Arena MRV. No entanto, segundo o Galo, a operação da partida, considerada de alto risco, foi um sucesso.

Diferentemente dos enormes incidentes que ocorreram na final de 2024, a partida desta quarta registrou apenas quatro ocorrências. Três atleticanos foram identificados, dois por arremesso de objetos e um por acender bombas. Do lado flamenguista, um torcedor foi detido por insubordinação.

Segurança foi reforçada do lado de fora da Arena (João Godinho/O TEMPO)

Com relação à entrada dos torcedores no estádio, algo que causou confusões nos últimos jogos, seja por conta da biometria facial, queda do servidor do aplicativo ou até mesmo de energia, o Atlético viu uma “melhora muito significativa”. 

Pelo horário da partida (19h), já era esperado algo complicado devido ao trânsito e o deslocamento que vai de encontro com quem está saindo do trabalho. Mesmo assim, segundo o clube informou para O TEMPO Sports, às 19h10 já não havia mais filas para acessar a esplanada e o estádio.

Sobre reconhecimento facial, o Atlético informou que 95% dos torcedores acessaram o estádio utilizando a tecnologia, enquanto o restante entrou com ingresso via aplicativo do clube. A porcentagem é a mesma da partida contra o Red Bull Bragantino no último domingo, mas com um público quase duas vezes maior. 

Além disso, não houve necessidade do uso do “cartão máster”, que é utilizado quando há problema no acesso. O clube afirma que os problemas que ocorreram foram “pequenos e pontuais”, e agradeceu o torcedor por entender a necessidade de entrarem no estádio o mais cedo possível.