Classificado às quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético já terá mais uma decisão pela frente a partir da próxima semana, quando começam os duelos com o Godoy Cruz, da Argentina, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. E o duelo de ida, na Arena MRV, será comandado por um 'velho conhecido'.

A Conmebol divulgou a escala de arbitragem para todos os jogos de ida desta fase da competição. E o confronto entre Atlético e Godoy Cruz será comandado pelo venezuelano Alexis Herrera, de 35 anos.

Esta será a quarta partida em que Herrera atuará em um jogo do Atlético. E o 'balanço' é positivo.

A única derrota do Atlético com Alexis Herrera no apito foi em 2019: 2 a 1 para o Colón, de virada, fora de casa, nas semifinais da Copa Sul-Americana.

Nos outros dois confrontos, o Galo saiu com a vitória. Em 2022, fez 2 a 0 sobre o Tolima, fora de casa, na fase de grupos da Libertadores.

Já nesta temporada, Alexis Herrera foi o árbitro da vitória do Atlético por 1 a 0 sobre o Bucaramanga, fora de casa, nos playoffs da Copa Sul-Americana. Ele assinalou o pênalti convertido por Hulk.

Na partida da próxima quinta-feira (14), na Arena MRV, Alexis Herrera será auxiliado pelos compatriotas Lubin Torrealba e Alberto Ponte. Já o VAR ficará a cargo do equatoriano Carlos Oribe.

Antes de encarar o Godoy Cruz, o Atlético ainda encara o Vasco, domingo (10), no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão.

A partida de volta entre Godoy Cruz e Atlético está marcada para o dia 21 de agosto.