O calendário do futebol brasileiro não dá respiro aos treinadores e jogadores. Após garantir a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, ao eliminar o Flamengo nos pênaltis na noite de quarta-feira (6/8), o Atlético já está pensando no próximo compromisso do Campeonato Brasileiro.

O Galo viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco no próximo domingo (10/8), às 16h, em São Januário, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Na zona mista após a classificação diante do Flamengo, Hulk, que converteu a cobrança na disputa por pênaltis, afirmou já projetou o duelo contra o Vasco e ressaltou que será difícil bater os cariocas em São Januário.

Não temos privilégio de comemorar, muito pelo contrário. Agora já começamos a focar no Vasco. Vamos para casa já trabalhando no jogo, na recuperação e na parte tática para enfrentar eles. Possuem um grande time, um grande treinador e não é fácil jogar em São Januário. Espero que estejamos na força máxima para fazer uma grande partida e tentar a vitória, afirmou Hulk.

Com 23 pontos conquistados em 16 jogos disputados, tendo dois a menos que os clubes que estão com todas as partidas em dia, o Atlético ocupa a 10ª colocação. Enquanto isso, o Vasco está dentro da zona de rebaixamento. O Cruzmaltino é o 17º colocado, com 15.