Agora jogador do Dínamo Moscou, da Rússia, Rubens, prata da casa do Atlético, reforçou a torcida pelo Galo na Copa do Brasil. E, mesmo à distância, vibrou com a confirmação da vaga às quartas de final e ainda provocou o jovem Wallace Yan, do Flamengo.
Em suas redes sociais, Rubens postou registros antes do início da partida, mostrando estar acompanhando a transmissão do jogo pelo tablet. "Galo é doido demais. Na torcida, meu Galão", legendou.
Com a derrota de 1 a 0 no tempo regulamentar, a decisão da vaga foi para a disputa de pênaltis. E, mais uma vez, brilhou a estrela do goleiro Everson.
No final, após Everson converter a cobrança de pênalti decisiva, Rubens foi ao delírio. E ainda aproveitou para cutucar o jovem Wallace Yan, do Flamengo, com direito a palavrões.
"Vai se f...,. Aqui é Galo, porra! Esse moleque aí... vai se f.... Vai LeBron", festejou, citando o apelido pelo qual Everson é chamado pelos companheiros.
Wallace Yan foi um dos personagens dos confrontos entre Atlético e Flamengo, por adotar uma postura considerada 'provocativa' pelos jogadores do Galo. O garoto acabou desperdiçando sua cobrança de pênalti, isolando a bola por cima da trave defendida por Everson.
Revelado na base do Atlético, Rubens começou a ter as primeiras oportunidades na equipe principal em 2021. E ganhou espaço em função da versatilidade.
Atuou como lateral-esquerdo, volante, meia e até mesmo como extrema pelo lado esquerdo. No total, disputou 151 partidas, tendo marcado nove gols e dado nove assistências.
Pelo Galo, foi pentacampeão Mineiro (2021 a 2025) e Campeão Brasileiro de 2021.
No último dia 30 de julho, o Atlético confirmou a venda de Rubens ao Dínamo Moscou, da Rússia, por 10 milhões de euros (cerca de R$ 64 milhões).
Rubens já estreou pelo Dínamo: atuando na lateral esquerda, foi titular na derrota de 1 a 0 para o Krasnodar, no sábado (2), pela terceira rodada do Campeonato Russo.