A End to End, agência responsável pela co-gestão de três dos cinco maiores programas de sócio-torcedor do país (Atlético, Grêmio e Palmeiras), anunciou o lançamento da Fun to Fan (F2F), um ecossistema de soluções tecnológicas criado para aproximar marcas, clubes e fãs por meio de dados, personalização e agilidade.
Um dos serviços do ecossistema é o Fan Manager, voltado para gestão de sócios e que já está funcionando no Grêmio. A ferramenta permite que o próprio clube tenha autonomia para aplicar descontos especiais, criar novos planos ou até reduzir preços de forma momentânea, tudo em tempo real e com muito mais agilidade do que os sistemas tradicionais.
Além disso, abre espaço para cross-sell (que oferece ao cliente produtos ou serviços adicionais) com patrocinadores e parceiros, ampliando as oportunidades de receita.
Outro destaque é o Fan Arena, a primeira plataforma completa de gestão de hospitalidade do tipo no Brasil. O sistema concentra todas as etapas da experiência, da assinatura de contratos ao cadastramento de biometria facial, além de gerar um data lake (armazenamento de dados) para clubes e proprietários das arenas. O Allianz Parque é o primeiro a utilizar a solução, que estará em outros estádios em breve.
“O projeto nasce da ideia de que ferramentas transformam a experiência e de que o relacionamento entre fãs e esporte pode ser direto, escalável e personalizado”, afirma Reginaldo Diniz, CEO da End to End.
O pacote de soluções ainda conta com o Fan Talk, ferramenta de atendimento ao consumidor baseada em inteligência artificial, que combina curadoria de conteúdo e redução significativa de custos operacionais. A tecnologia já está em funcionamento no Botafogo.
“O grande diferencial da Fun to Fan é ser um ecossistema integrado de soluções tecnológicas, que oferece agilidade, escalabilidade e personalização para clubes e marcas. Nossa proposta é transformar dados em relacionamento e relacionamento em valor, com ferramentas que ampliam a experiência do fã e otimizam a gestão dos clubes”, explica Renan Borges, CTO da Fun to Fan.
O ecossistema será apresentado oficialmente na CONFUT Sudamericana 2025, entre 2 e 4 de setembro, na Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo, e já estreia com produtos em operação em grandes clubes e arenas.