A terça-feira (2/9) foi bastante agitada no Cruzeiro. No último dia da janela de transferências, o Cabuloso anunciou a contratação de três jogadores: o lateral-direito Kauã Moraes, o volante Ryan Guilherme e o atacante Keny Arroyo. Os jogadores se juntam a Luis Sinisterra, que inclusive já atuou pelo clube celeste.
Em grande fase na temporada, ocupando a segunda colocação do Campeonato Brasileiro e com classificação encaminhada para as semifinais da Copa do Brasil, a Raposa fez contratações pontuais para reforçar o grupo comandado por Leonardo Jardim.
Kauã Moraes, de 18 anos, chega para ser mais uma peça na lateral-direita, que já conta com William e Fágner. Pela idade, é uma contratação pensando bastante no futuro da posição.
Já Ryan Guilherme, de 22, foi contratado para fazer "sombra" a jogadores como Lucas Romero, Lucas Silva e Walace, além de Murilo Rhikman, da base.
No setor ofensivo, os atacantes Luis Sinisterra e Keny Arroyo oferecem mais opções pelo lado, que já contava com Wanderson, Baloise e Marquinhos, este último bastante criticado pela torcida.
Entre as saídas, apenas dois jogadores deixaram a Toca da Raposa, ambos por empréstimo: Rodriguinho, que foi contratado nesta temporada junto ao América, assinou com o Ceará, enquanto Lautaro Díaz acertou com o Santos.
E a zaga?
Um setor que recebeu pedidos por parte da torcida para reforço foi a zaga. Apesar disso, o Cruzeiro não contratou para a posição. Com Fabrício Bruno e Lucas Villalba, Leonardo Jardim tem a dupla titular bastante consolidada.
E em breve o treinador português contará com o retorno de João Marcelo. Em tratamento de uma grave lesão no joelho direito desde fevereiro, o zagueiro foi liberado pelo departamento médico e treina normalmente com o restante do grupo.