Um dos alvos do Atlético na janela de transferências que se encerra nesta segunda-feira (2/9), o lateral-direito Pablo Maffeo teve o futuro definido pelo Mallorca, da Espanha, que garantiu que o jogador seguirá no clube.
Em coletiva de imprensa realizada nesta terça, o diretor de futebol do Mallorca, Pablo Ortells, confirmou que Maffeo fica no clube.
"Houve duas situações de saídas (do Maffeo). Chegamos a um acordo (para permanência). Pablo é jogador do Mallorca, não temos dúvidas de que ele dará tudo por esta camisa. Ele realmente quer mudar as coisas, está comprometido e motivado. Todos temos que ajudar para que isso aconteça. Ele é um trunfo importante para o clube", afirmou.
Segundo os jornais espanhóis, Maffeo viveu problemas internos recentemente, como discussão com o treinador do time, por isso a fala de que ele "quer mudar as coisas". O diretor ainda afirmou que nenhuma proposta que chegou era favorável ao clube e ao lateral.
O jornal de Barcelona, Mundo Deportivo, chegou a afirmar recentemente que o acordo entre Mallorca e Atlético estava "muito bem encaminhado", mas não se concretizou.
Sem Maffeo, o Atlético segue só com Natanael à disposição para a lateral-direita no momento. O argentino Saravia é o outro nome da posição, mas está lesionado e sem tempo certo para retornar. O meia Gabriel Menino pode ser improvisado na função, se necessário.