Sampaoli retorna ao Atlético com missões, entre elas, recuperar importantes jogadores do atual elenco alvinegro à sua melhor fase. Guilherme Arana, Alonso, Hulk, Bernard e Júnior Santos são alguns dos nomes que não vivem bom momento na temporada.

Alguns desses jogadores foram contratados nesta temporada e representam uma das maiores transações da história do Atlético. Outros, sofreram com lesões e não conseguiram desempenhar seu melhor futebol.  É o caso de Hulk, que nos últimos 20 jogos, marcou cinco gols, sendo apenas um deles com a bola rolando, contra o Godoy Cruz, na Arena MRV.

Na coletiva de apresentação neste sábado (6), o novo técnico do Atlético revelou como planeja ajudar Hulk a recuperar sua melhor forma com a camisa do clube. “Ele chegou em 2020. Nós, junto à direção, realizamos o gerenciamento para que ele viesse. Por sorte, pôde vir e dar ao Galo vários jogos vencidos graças aos seus gols. Agora, trataremos de otimizar sua capacidade, desde a melhor posição a que ele se acomode. Na realidade, o objetivo é que voltem a aparecer os gols que realmente nos darão a possibilidade de ganhar jogos. Os jogadores longevos como Hulk, que têm muita experiência e muita capacidade, isso também dentro do campo nos dará hierarquia. E ajuda aos mais jovens e ao time que, na realidade, necessita disso”, analisou Jorge Sampaoli.

“Veremos jogo a jogo. Não podemos perder de vista cada competição. Mas normalmente, não somente para Hulk, mas sim para todo o resto dos jogadores, haverá seguramente muita rotação, porque evidentemente, com jogos a cada três dias a intensidade vai baixar. Então, preferimos sempre ter jogadores frescos para cada partida, e isso se avaliará em cada momento”, completou o novo técnico do Atlético.

Hulk é só mais um dos jogadores que não vive bom momento no Atlético. A expectativa é de que a chegada de Sampaoli seja um fator novo de recuperação para os atletas. “Em todos os aspectos: psicológico, futebolístico, físico. Temos que trabalhar para recuperar os jogadores de muita capacidade, mas que estão abaixo de seu nível. Meu trabalho é justamente recuperar agora os jogadores que o time tem para competir. Teremos 8 jogos em 24 dias. Não teremos muito tempo para trabalhar. Temos que contar com todos os jogadores, certamente usaremos todo o plantel, senão o rendimento cairá. Assim, temos que estar atentos e treinados para que todos possam dar o melhor de si”, acrescentou o argentino.

O Atlético se prepara para enfrentar uma forte sequência de jogos. Após o duelo contra o Cruzeiro, no próximo dia 11, o Galo enfrenta o Santos, ainda em Belo Horizonte, e depois viaja para a altitude de La Paz, onde enfrenta o Bolívar (BOL), pela Copa Sul-Americana. 

“Temos um jogo depois do Santos em uma altitude muito complicada. Os jogadores têm que chegar muito frescos para esse jogo. Avaliar desde esse jogo para trás quais jogadores utilizar. Se nós chegarmos desgastados na Bolívia, seguramente vamos passar muito mal”, finalizou Sampaoli.