Apresentado oficialmente pelo Atlético na manhã deste sábado (6) na Arena MRV, o técnico Jorge Sampaoli já mira o clássico contra o Cruzeiro, na próxima quinta-feira (11), no Mineirão. O Galo precisa reverter uma desvantagem de 2 a 0 no placar para seguir vivo na Copa do Brasil.

A derrota no jogo de ida, disputado na Arena MRV, resultou na demissão do então técnico Cuca. A chegada de Sampaoli trouxe a expectativa para o torcedor de que é possível buscar o resultado no Mineirão.

Na coletiva de apresentação, o técnico comentou a dificuldade de classificar jogando contra um Cruzeiro sem a presença do torcedor atleticano. “A respeito do Cruzeiro, a desvantagem é grande. Jogar sem nossa torcida será uma ausência que sentiremos. Trataremos de futebolisticamente mudar o rumo da história, mesmo que seja difícil e complicado. Mas sempre temos a esperança de que aconteça o melhor para nós”, disse o técnico argentino.

O treinador mostrou já ter estudado a equipe do Cruzeiro e que tem um plano em mente para que o Atlético busque o resultado. Entretanto, Sampaoli quer que a equipe tenha calma no duelo no Mineirão. "Nos únicos quatro jogos que o Cruzeiro perdeu, teve mais a posse de bola. Quando não tem a bola, ganha jogos. Então, temos que, estrategicamente, saber que é uma equipe que conhece muito bem a transição ofensiva, evitar muitos fatores. Essa é a característica de uma equipe muito bem trabalhada, que tem claro o que quer e que tem uma vantagem muito grande sobre nós - não somente de resultado, mas também de tempo de preparação do seu treinador com o time", explicou.

"Mas é o que temos. Temos que ser inteligentes para minimizar essa grande capacidade do rival e otimizar a estratégia de um jogo onde, se nós ficarmos 'loucos' (pelo ataque), seguramente pagaremos as consequências", completou.

O primeiro treino de Sampaoli com o elenco do Atlético foi na quarta-feira (4), e, desde então, a equipe vem realizando atividades em dois períodos todos os dias. Hoje (6), o treinador irá comandar seu primeiro treino na Arena MRV.

“É importante implementar rapidamente a mudança de atitude. Percebemos o grupo com muita expectativa. Trabalhamos poucos dias, mas muito tempo. Tentaremos mudar essa dinâmica negativa do Atlético hoje para atender o desejo da torcida. Expectativa para mudar rapidamente esta realidade e levar o Atlético, por sua torcida, ao mais alto nível possível”, explicou Sampaoli.

O próximo jogo do Atlético será no dia 11, contra o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O Galo precisa reverter o placar de 2 a 0 para buscar uma vaga na semifinal da competição.