O diretor de futebol do Atlético, Victor Bagy, e o CSO de futebol do clube, Paulo Bracks, receberam o novo técnico do Galo, Jorge Sampaoli, em um evento na Arena MRV realizado na manhã deste sábado (6/9). A dupla - especialmente o ex-goleiro atleticano - exaltou as qualidades do treinador argentino, que vai comandar o time mineiro pela segunda vez. Em seguida, Sampaoli concedeu sua primeira coletiva no Atlético desde que foi anunciado na última terça (2/9).
Victor frisou o imenso orgulho e prazer de receber o novo treinador e ressaltou que a quantidade de pessoas que aguardavam a primeira coletiva do técnico já era um claro sinal do "tamanho, grandeza e importância de Sampaoli". "É um treinador que chega com toda a nossa convicção, porque a gente entende que é um treinador muito aderente ao que se espera do futebol aqui do Galo, um futebol protagonista, um futebol agressivo, um futebol ofensivo e com muita intensidade", destacou o diretor de futebol.
O dirigente ainda recordou a primeira passagem do argentino no Atlético há cinco anos, relembrando que, naquela época, auge da pandemia, Jorge Sampaoli não pôde ser recebido pela Massa Atleticana.
"Ele chega agora nesta casa nova, neste estádio lindo pra encontrar a Massa. E faço aqui meu convite à Massa Atleticana: a cada jogo que ele e a equipe pisarem dentro da nossa Arena, que a gente lote e faça da Arena a nossa força. Muito feliz pela chegada dele e tenho certeza que grandes acontecimentos estão por vir nesta reta final de temporada", celebrou Victor Bagy.
O CSO Paulo Bracks foi mais breve, porém não deixou de demonstrar seu entusiasmo pelo retorno de Jorge Sampaoli. "Que a gente tenha muito sucesso na sua passagem aqui. Ela não é de curto prazo; ela é de curto, médio e longo prazo. A casa é sua, Sampaoli!", disse.