Fora das quatro linhas do duelo entre Palmeiras e Atlético neste domingo (5), pelo Campeonato Brasileiro, dois estrangeiros ditam o ritmo do jogo. O português Abel Ferreira e o argentino Antonio Turco Mohamed protagonizam o encontro que vale a liderança do Brasileirão no Allianz Parque, às 16h. 

Leia mais: Galo: Keno é liberado e fica à disposição de Turco para jogo contra o Palmeiras

Comandantes de duas das principais equipes do futebol brasileiro na atualidade, Abel e Turco têm um grande desafio pela frente, apesar de viverem momentos um pouco distintos. Quem vencer, tem a chance de assumir a ponta da tabela e ganha mais moral com a torcida. 

No Palmeiras desde o fim de 2020, Abel é o segundo técnico mais longevo da Série A do Brasileiro. O português perde apenas para Maurício Barbieri, no comando do Red Bull Bragantino desde setembro de 2020. O comandante até tem propostas para sair do time paulista, mas já se consolidou com títulos na bagagem. 

Leia mais: Abel Ferreira é eleito melhor técnico português em atividade no exterior

Já Turco tem o apoio total da diretoria alvinegra, que depositou confiança no trabalho do argentino. Apesar disso, ainda não caiu nas graças de toda a torcida alvinegra. O treinador ainda depende de uma sequência de bons resultados para conseguir o apoio do torcedor, que, diante de qualquer falha, já pega no pé. 

Leia mais: Para Turco, jogo feito pelo Galo na vitória sobre o Avaí foi quase perfeito

Para assumir a liderança, o Galo precisa vencer o Porco por qualquer placar, desde que o Corinthians, que enfrenta o Atlético-GO no sábado (4), não vença superando o saldo de gols do Atlético. Palmeiras, Atlético e Corinthians estão empatados com 14 pontos, mas o saldo desempata as equipes (8 x 5 x 4).