Recuperado de lesão, Adilson tinha recuperado seu lugar na equipe titular, mas perdeu espaço novamente no período em que se discutia sua renovação com o Atlético. Na semana passada, tudo se resolveu, e ele assinou sua prorrogação até o fim de 2020.

Agora, falta reconquistar um lugar no time. Já são três partidas seguidas sem entrar em campo, muito também por causa da boa fase de Zé Welison, jogador que vem bem na condição de primeiro volante.

Para Adilson, as discussões sobre a renovação o atrapalharam de certa forma. "Teve um processo que se estendeu, não foi difícil, foi natural, mas claro que ele atrapalha, o pessoal sentia a minha ansiedade aqui, eu queria uma situação definida o quanto antes. Mas faz parte. A gente conversou muito, sabia que entraríamos em um acordo", ponderou.

O volante, no entanto, acha que Zé Welison tem feito por onde se manter entre os titulares. "O Zé está indo muito bem, não tem o que questionar. As comparações com ele são sempre muito injustas. Da minha parte ou da dele não cabe. Eu vinha fazendo um bom trabalho, ele também está fazendo. Isso é bom para a equipe, se um está suspenso, não perde em qualidade. Fica a critério do Thiago, uma hora a gente pode atuar juntos", destacou.

Adilson e Zé Welison atuaram juntos na partida contra o Corinthians, na 22ª rodada.