Vendido ao Krasnodar, da Rússia, em janeiro, Junior Alonso voltou ao Atlético por empréstimo até o final do ano por conta da guerra no país europeu. Mas o jogador não sabe do que será de seu futuro, já que o conflito entre os países não acabou e a torcida do Galo sonha com a permanência do defensor campeão brasileiro.
"É um pouco difícil, a gente não sabe o que vai acontecer. Não falaria impossível para o ano que vem, mas difícil, porque tenho contrato, eles fizeram um investimento muito elevado, pagaram mais de oito milhões e meio de dólares pelo meu passe, a gente tem que esperar. Tenho contrato com o Atlético até dezembro, depois a gente vai olhar e falar o que pode acontecer", destacou.
Alonso revelou que mantém contato com o clube russo, pelo qual nem sequer estreou. Além do Krasnodar, Alonso disse que conversa com dois ex-companheiros de clube russo, que atuam no Brasil.
"Eu tenho contrato até 2024, mantenho contato com o clube. Semanalmente eles me ligam perguntando como estou, falando sobre a situação da Rússia. Também tenho contato com os companheiros que estão lá, tenho contato com dois jogadores brasileiros, o Wanderson, que está no Internacional agora, e o Caio, que voltou ao Krasnodar, estou falando com eles sobre a situação", disse.