O zagueiro Rômulo, cria da base do Atlético, foi anunciado nesta quarta-feira (6/8) pelo Sporting B, de Portugal. O jogador tem 21 anos e assinou contrato de uma temporada de empréstimo com o time português, que terá opção de compra ao término do vínculo.
"Estou ansioso para chegar, jogar e mostrar o potencial dentro de campo para retribuir a oportunidade que o Sporting me está a dar. Vivi muitas coisas felizes no futebol e que esta temporada possa ter mais", disse ele ao site oficial do clube.
O brasileiro vai disputar a Liga Portugal 2, onde a equipa B do Sporting vai participar em 2025/2026. Ele falou que o torneio "é bastante competitivo" e prometeu estar "disposto a ajudar no que der e vier".
Rômulo atua nas categorias de base do Galo desde a categoria sub-14. Ele estreou pelo time profissional na temporada passada, mas não vinha sendo aproveitado pelo técnico Cuca neste ano. Pelo Galo, o zagueiro tem 17 partidas no time principal e um gol marcado, tendo sido campeão mineiro em 2024 e 2025.
Antes de se transferir para o Sporting, Rômulo chegou a ser sondado por algumas equipes do Brasil, como o Sport, e pelo Santa Clara, também de Portugal.