Uma ligação com um dos maiores ídolos do Atlético foi fundamental para Reinier decidir jogar no Galo. Durante o desembarque em Belo Horizonte na madrugada desta quarta-feira (6/8), o meia-atacante de 23 anos revelou que falou com o camisa 7 do Galo recentemente por telefone, e que a conversa o ajudou a escolher o futuro no clube mineiro.

"Diego Costa me ajudou, a gente estava junto nos últimos dias. Ele ligou para o Hulk, que me deu alguns detalhes, falou para eu chegar com tudo e que aqui seria minha casa. Fiquei muito feliz de falar com um jogador tão experiente e ídolo do clube. Agora é chegar, fazer os exames e começar a treinar", disse Reinier.

O jogador de 23 anos chegou com muita festa da torcida atleticana. Cerca de 70 pessoas estiveram presentes no desembarque para receber Reinier ao som de "bota terror, Reinier é do Galo!".  O meia-atacante agradeceu o carinho e disse que o Atlético é sua nova casa.

“Não esperava por isso. É um prazer estar aqui no Galo. Como eu falei com meu pai e meu staff, eu queria uma casa. Acho que eu encontrei minha casa correta. Tenho certeza que o Galo é minha nova casa. Precisava desse carinho e estou muito feliz”, disse Reinier.

Agora Reinier vai fazer exames e assinar o contrato com o Atlético até o fim de 2029. O meia-atacante chegou ao clube sem custos, mas o Real Madrid, clube que o jogador pertencia, segue com 50% dos direitos econômicos.

Como ainda vai assinar contrato com o Atlético, Reinier não foi registrado e está sem condições de atuar contra o Flamengo nesta quarta-feira, às 19h, na Arena MRV, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. 

No Atlético, Reinier vai reencontrar dois jogadores que atuaram junto com ele nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021. Ao lado de Guilherme Arana e Gabriel Menino, o meia-atacante conquistou a medalha de ouro diante da Espanha na grande decisão do torneio.