Adversário do Galo nas oitavas de final da Copa Libertadores, a situação em que encontra-se o Emelec no Equador não é das melhores. Após fazer uma campanha abaixo da média no campeonato nacional, a diretoria do time resolveu dar alguns dias de folga aos jogadores, o que deixou a torcida irritada.
"O Club Sport Emelec informa que o primeiro plantel profissional retornará aos treinamentos no sábado, dia 4 de junho, em turno duplo, no Polideportivo Samanés", informou o clube nas redes sociais.
O último jogo do time foi no sábado, dia 28, quando empatou com o Deportivo Técnico Universitário em 1 a 1 fora de casa. No primeiro turno, a equipe terminou em 6º, com 23 pontos, sete a menos que o Barcelona, rival e líder do campeonato.
A situação não agradou aos torcedores, que lotaram a internet com comentários desaprovando as miniférias. "Filhos da p*. Eles jogam como merda e vão de férias. Como é um grande mérito se classificar na Copa, se não passasse naquele grupo era um escândalo. E além disso, é 6º na primeira fase? Não temos uma diretriz, essa é a realidade", falou Kevin Garavi.
"Férias depois de quase quatro anos dessa diretoria fracassada? Hahahahahaha. Não estou surpreso, este clube é um circo pela permissão dos dirigentes. Todos merecem sair", escreveu o torcedor Cristhian C.
O Emelec terminou em 2º lugar no Grupo A, com oito pontos, atrás do Palmeiras, com 15, e à frente do Deportivo Táchira, que terminou com 7.
As partidas das oitavas serão nos dias 28 de junho, em Guayaquil, e 5 de julho, em Belo Horizonte. Até lá, o Emelec não terá nenhum jogo oficial, enquanto o Galo disputará seis partidas, todas pelo Campeonato Brasileiro.