Após a venda do zagueiro Bremer para o Torino, da Itália, no dia 10 de julho, o técnico Thiago Larghi pediu reposição, chegando a afirmar, em entrevista coletiva, que o time precisava de um zagueiro “pronto”, pra chegar, vestir a camisa e jogar. Esse pedido acabou sendo reforçado por conta dos vacilos recorrentes da defesa e o alto número de gols sofridos pelo Atlético no Campeonato Brasileiro.
No entanto, a diretoria resolveu apostar em outro perfil. Nesta segunda-feira, o zagueiro uruguaio Martín Rea, de 20 anos, que estava no Danúbio-URU, foi oficializado como reforço e chega com contrato de empréstimo até 30 de junho de 2019, com opção de compra pelo clube mineiro. Pouco conhecido no futebol brasileiro, ele tem apenas 13 partidas pelo profissional, com um gol marcado, cinco cartões amarelos e uma expulsão.
Questionado sobre sua declaração anterior e o novo reforço, Larghi se diz satisfeito com os atletas do elenco e disse ser válida a aposta no defensor gringo.
“A gente está satisfeito com o que a gente tem. Nesse caso, em especial, é uma oportunidade que está surgindo. A diretoria entende que é uma oportunidade de negócio. A gente concorda, analisando o jogador e um pouco do histórico dele”, afirma.
“Apesar de ter pouca experiência, ele já foi convocado para a seleção de base do Uruguai. Se é uma oportunidade de negócio, se é um jogador jovem, que vem para somar, ganhar experiência, crescer e trabalhar aqui já pensando na próxima temporada, acho que é válido”, completa Larghi.
Além de Martín Rea, o Galo terá à disposição Leonardo Silva, Maidana, Juninho, Gabriel e Matheus Mancini, que deve ser emprestado para outro clube.