A conquista da Supercopa do Brasil pelo Atlético foi o pontapé inicial do clube na temporada que promete ser de várias outras conquistas. Hulk, a referência da equipe, completou um ano de clube no início de fevereiro e já soma quatro títulos pelo Alvinegro. Com uma vitoriosa carreira internacional, o atacante acumula seis títulos de Supercopa ao redor do mundo. 

Em quase 18 anos de carreira, o atacante já soma 20 títulos no futebol. Antes de conquistar a Supercopa do Brasil pelo Galo, o jogador havia garantido a Supercopa pelo Shanghai, em 2019, quando ficou em campo os 90 minutos e bateu o Beijing Guoan por 2 a 0. Na época, o artilheiro alvinegro era companheiro de equipe dos brasileiros Oscar e Elkeson.

O título pelo Atlético foi conquistado depois de uma temporada extremamente vitoriosa, que deu ao clube a chance de disputar a Supercopa com o Flamengo, vice-campeão do Campeonato Brasileiro. Além de marcar no tempo normal, empatando a partida para o Galo, Hulk acertou duas cobranças de pênalti na decisão.

Veja os detalhes de cada título:

2009 – em Aveiro – Porto 2×0 Paços de Ferreira – Jogou 90 minutos;
2010 – em Aveiro – Porto 2×0 Benfica – Jogou os 90 minutos;
2011 – em Aveiro – Porto 2×1 Vitória Guimarães – Fez as duas assistências. Jogou os 90 minutos.
2015 – em São Petersburg – Zenit 1×1 Lokomotiv (Penais: 4×2)
2019 – em Shanghai – Shanghai 2×0 Beijing Guoan – Jogou os 90 min.
2022 - em Cuiabá - Atlético 2 x 2 Flamengo - marcou no tempo normal, jogou os 90min e bateu dois penaltis na decisão