Mercado

Arsenal e Red Bull monitoram Savinho, mas Galo nega ter proposta oficial em mãos

Clube admite que atleta vem sendo monitorado, mas aguarda oferta concreta pelo jogador de 17 anos

Por Fernando Martins y Miguel e Dimara Oliveira
Publicado em 19 de janeiro de 2022 | 15:52
 
 
 
normal

O atacante Savinho, desde 2020, vem sendo monitorado pelo futebol brasileiro e internacional. Uma das maiores jóias do Atlético, o jogador de 17 anos, que já está integrado ao profissional desde o 16 anos, recebeu sondagens do Arsenal, da Inglaterra, e do Red Bull Bragantino.

De acordo com o jornalista Bruno Andrade, o clube paulista, inclusiver, estaria disposto a pagar 5 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões) para conta com o futebol da revelação alvinegra. Na publicação, o Atlético teria rejeitado a oferta por considerar o valor baixo.

Porém, o Atlético nega que tenha recebido qualquer proposta oficial pelo jogador.

"Nada até agora, mas é natural que os clubes do exterior sigam os jovens da seleção de base do Brasil! Isso eles fazem com todos! Certamente fazem com o Savinho. Mas até agora nada mesmo", disse o diretor de futebol Rodrigo Caetano.

Ano passado, o CSKA, da Rússia, estaria interessado em adquirir 80% dos direitos do jogador e teria oferecido cerca de 10 milhões de euros (R4 61 milhões à época). Porém, o prazo para o fechamento da janela de transferências dificultou o fechamento da negociação.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!