Agora é oficial! Após meses, o Atlético finalmente anunciou, na tarde deste domingo (3), a contratação do atacante Cristian Pavón, de 26 anos, que se destacou pelo Boca Juniors. O atleta assinou contrato com o Galo até junho de 2025.
Encostado no clube argentino, ele já tinha um pré-contrato com o brasileiro, mas o definitivo só poderia ser selado neste mês de julho, após o encerramento de seu vínculo com o Boca.
O anúncio oficial começou com uma incógnita nas redes sociais, rapidamente desvendada pelos torcedores. Na arte, aparece um galo e um pavão.
😁🤳 Siga seus sonhos, Cristian... ⚽💭#PavónÉGalo 🤝🐔 pic.twitter.com/GZJzzAHuA3
— Atlético (@Atletico) July 3, 2022
🐔➕🦚🟰❓
— Atlético (@Atletico) July 3, 2022
🤔 pic.twitter.com/DyHM4I1Fn3
🤩 A Cidade do #Galo agora é a casa de Cristian Pavón! 🖤🤍
— Atlético (@Atletico) July 3, 2022
✍️🇦🇷 O argentino é o novo atacante do Atlético! Ele assinou até junho de 2025.#PavónÉGalo 🤝🐔 pic.twitter.com/S19V22chmU
"Desde pequeno, tenho o sonho de ser jogador de futebol. As pessoas diziam: 'Cristian, siga seu sonho'. Sigo tendo este sonho, e agora vou seguir o sonho no Galo. Aqui é Galo", disse.
Pavón só poderá estrear com a camisa alvinegra a partir do dia 18 de julho, quando a janela de transferências do Brasil reabre.
Revelado pelo Talleres, ele acumulou 163 jogos pelo Boca, clube onde mais se destacou. Marcou 36 gols e deu 41 assistências. Também fez 11 partidas pela seleção argentina profissional, mas não balançou as redes.