Pelo segundo jogo consecutivo no Brasileirão Série A, o técnico do Atlético, Antonio Turco Mohamed, deve poupar alguns jogadores, e pelo mesmo motivo: confronto de Copa Libertadores. Neste sábado (2), às 16h30, o time enfrenta o Juventude, no Rio Grande do Sul; já na terça (5), há a volta das oitavas de final da competição sul-americana, contra o Emelec, a qual o Galo precisa vencer para se classificar.

Diante do Fortaleza, no último final de semana, o comandante argentino não pôde contar com algumas peças como Mariano e Nacho Fernández, suspensos, e Keno, Zaracho, Jair e Dodô, no Departamento Médico. Os que sofrem com lesões, continuam de fora.

Confira, abaixo, as opções de Turco para a partida diante do lanterna do Campeonato Brasileiro:

Defesa

O goleiro Rafael pode ganhar o lugar de Everson, o que é pouco provável neste momento. Na lateral-direita, Guga deve continuar no lugar de Mariano.

Na zaga, Nathan Silva e Junior Alonso são considerados titulares, mas Réver e Igor Rabello podem ganhar oportunidade, principalmente o primeiro. Já na lateral-esquerda Rubens pode voltar a ser escalado para evitar desgaste de Guilherme Arana, titular absoluto da posição.

Meio

O volante Allan é presença garantida, já que ele foi expulso no jogo de ida contra o Emelec e não vai entrar em campo na semana que vem na volta. Como Jair está machucado e Otávio vem sendo o titular, Turco pode colocar algum jovem da base para fazer dupla, como Guilherme Castilho ou Neto.

Mais à frente, caso Nacho Fernández seja poupado, Calebe ou Rubens, com maior probabilidade para este último, podem ganhar mais uma oportunidade.

Ataque

Vindo de um problema no pé nos últimos dias, Hulk pode ganhar mais um tempo de recuperação e ceder lugar a Eduardo Sasha, que vem dando conta do recado. Nas pontas, caso este usual esquema seja adotado, Eduardo Vargas, Ademir e Sávio brigam pelas duas posições.