O clássico entre América e Atlético neste sábado (24/2), às 16h30, no Independência, marcará o reencontro do atacante Hulk, do Galo, com o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, alvo de fortes críticas do jogador em novembro do ano passado.

À ocasião, o juiz também apitava um duelo entre Atlético e América, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia. No último minuto do jogo, empatado por 1 a 1, Hulk fez uma falta e reclamou da marcação do árbitro, que lhe puniu com o cartão amarelo. O camisa sete, então, fez um gesto de "roubo", sendo expulso em seguida.

Ao sair de campo, o jogador disparou contra Rodrigo e até afirmou que deixaria o Brasil ao fim da temporada. "Falei para o quarto árbitro que ele (Rodrigo) queria aparecer. Ele falou que vai colocar na súmula. Eu falei 'pode colocar, você quer aparecer, porque você só aparece quando é para prejudicar a gente'", criticou o atacante à época.

"Estou cansado! Do Brasil estou cansado! Mais um mês aqui e vou embora!", prosseguiu o camisa sete.

Na véspera do clássico deste fim de semana, Hulk respondeu se está preocupado com a escalação de Rodrigo para o confronto e reconheceu ter errado no clássico de Uberlândia.

"Não me preocupo, pelo contrário. São coisas passadas. Sabemos que na vida é assim, não só na nossa profissão, mas no nosso dia a dia, que a gente erra e procura consertar os erros", afirmou o atacante.

"Fui expulso naquele jogo porque mereci, fiz um gesto que não é legal, não pode ser feito. Depois, saí de cabeça quente, falando coisas que não devem ser ditas. São águas passadas, e tenho que focar ainda mais para não acontecer isso", completou o jogador.

100 gols

Contra o América, Hulk espera alcançar uma marca importante pelo Atlético: 100 gols. O jogador é o 20º no ranking dos maiores artilheiros da história do clube, com 99. Na atual temporada, o super-herói alvinegro já balançou a rede quatro vezes em cinco jogos.