Artilheiro isolado do Campeonato Brasileiro, com 17 bolas na rede, o atacante Paulinho, do Atlético, vive ótima fase, mas nem sempre foi assim. Após superar momentos de oscilação e fortes críticas da torcida, o camisa 10 tem média de quase um gol por jogo nas partidas mais recentes.
Nos últimos 15 duelos, o jogador foi à rede 13 vezes, média de 0,86 por confronto. Se no primeiro turno Paulinho marcou apenas quatro gols, no segundo ele arrancou em busca de Tiquinho Soares, atacante do Botafogo, que desde o início da competição aparece na parte de cima do ranking.
O atleticano superou o botafoguense nesse meio de semana, ao marcar no empate por 1 a 1 com o Corinthians, na Neo Química Arena. Tiquinho, por sua vez, ficou fora da derrota dos cariocas por 4 a 3 para o Grêmio, no São Januário, pois cumpria suspensão, e segue com 16 gols.
O gol de Paulinho ainda o fez passar Hulk na artilharia do Atlético na temporada. Enquanto o super-herói alvinegro balançou a rede 27 vezes, o camisa 10 chegou a 28. Ele é, também, o maior goleador da Arena MRV, com oito gols em sete jogos. Além disso, no último sábado (4/11), foi confirmado como vice-artilheiro da Copa Libertadores, levando a torcida do Galo a comemorar em sete ocasiões.
O desempenho recente fez o atacante ser convocado pelo técnico Fernando Diniz para defender a seleção brasileira nos jogos contra Colômbia, no próximo dia 16 (quinta-feira), em Barranquilla, e Argentina, dia 21 (terça), no Maracanã, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.