Empatados na tabela com 19 pontos, Atlético e Cruzeiro vão a campo neste domingo (6) pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro, às 18h, no Mineirão. O Galo, que leva a melhor no saldo de gols, quer se isolar na tabela do Estadual e já garantir a vaga na semifinal de forma antecipada. 

O atacante chileno Eduardo Vargas falou na manhã desta quinta-feira (3) sobre a expectativa de jogar o segundo clássico contra o Cruzeiro da sua carreira. O jogador alvinegro admitiu que a motivação em jogos importantes é maior, em comparação às partidas com menos visibilidade.

“Os jogadores gostam, se motivam mais. Com times pequenos, jogos mais normais, o pessoal entra mais relaxado. Nós somos uma equipe grande, equipe de muitos jogadores com experiência e acredito que um clássico ou jogo grande faz a gente se motivar mais para fazer uma boa partida”, afirmou o atacante.

Em 2021, sem a presença da torcida no Mineirão, por conta das medidas de prevenção à Covid-19 adotadas na época, o Cruzeiro derrotou o Atlético por 1 a 0. Vargas vê o jogo de domingo como uma oportunidade de revanche diante do maior rival. 

“Ano passado falaram muito que nós éramos muito favoritos, mas acabou que não tivemos um bom resultado, mas domingo teremos a massa, a torcida, e isso é uma motivação extra para poder conquistar um bom resultado”, contou Eduardo Vargas.