A terça-feira (5) ficou marcada no Atlético pela classificação às quartas de final da Libertadores 2022. A noite também foi a primeira vez que o time masculino profissional foi a campo com a camisa listrada, da nova fornecedora Adidas. O número amarelo nas costas não teve uma boa visibilidade e o clube deve fazer alterações. 

Leia mais: Torcida empurra, Galo vence Emelec e chega às quartas de final da Libertadores

O Atlético já previa esse problema na visualização do número e nome nas costas dos jogadores. Com isso, já tem uma solução para o problema: colocar uma borda no entorno dos caracteres. O clube avalia a possibilidade de mudança na camisa da Adidas e afirmou que muito provavelmente acontecerá. 

No dia do lançamento da nova coleção, na sexta-feira (1º),  o diretor de negócios do Atlético, Leandro Figueiredo, já havia falado em entrevista ao O Tempo Sports que o número em amarelo passaria por um teste em campo, para saber se teria este problema de visibilidade. 

Leia mais: Adidas: por que o número da nova camisa do Galo é amarelo?

“Se tivermos qualquer problema em relação a visibilidade, nós podemos colocar um outliner, uma linha no entorno. Nós já estamos estudando todas essas possibilidades. Foi muito bem aceita pela torcida. O mundo do futebol passa por muita mudança, a gente tem que mudar também”, contou o diretor de negócios no dia 1º de julho. 

Veja vídeo dos detalhes da nova camisa do Galo com a Adidas: