Com 20 gols marcados em 47 jogos disputados pelo Atlético nesta temporada, o atacante Ricardo Oliveira afirmou nessa quarta-feira (10), em entrevista coletiva concedida na Cidade do Galo, que vai fazer de tudo nos dez jogos restantes pelo Campeonato Brasileiro para que o clube possa terminar a competição o mais alto possível na tabela de classificação.
“Deixamos escapar pontos importantes em três, quatro jogos. Poderíamos estar melhor colocados na tabela de classificação e até mesmo brigando pelo título, se não fossem estas partidas. Mas, ainda temos dez jogos por fazer pela Série A e vamos buscar somar o maior número de pontos possíveis”, declarou Ricardo Oliveira, que é o artilheiro do Galo na competição, com 11 gols.
“Claro que a motivação para ser artilheiro do Campeonato Brasileiro existe, mas o mais importante é o coletivo, que me faz ter chance de ainda brigar por este objetivo. Mas, eu abriria mão de alcançar esta meta para a gente terminar o mais alto possível na tabela”, disse o camisa 9, que tem dois gols menos que o atacante Gabigol, do Santos.
Ricardo Oliveira, que balançou as redes adversárias apenas três vezes nos últimos onze jogos, afirmou que entende a cobrança da torcida.
“Ela é muito exigente e apaixonada. Eu também não estou satisfeito. Perdi um monte de gols e era para ser artilheiro do Campeonato Brasileiro. Isso me deixa mais triste, perder gol que você compromete um coletivo. Mas não dá para remoer o que passou. Vou procurar construir uma história diferente neste dez jogos restantes”, ressaltou o centroavante atleticano.