Já circula nas redes sociais uma foto com os possíveis novos uniformes do Atlético, que nesta terça-feira (28), faz seu último jogo com a LeCoq. O contrato com a Adidas começa na próxima sexta, dia 1 de julho. A empresa alemã retoma a parceria com o alvinegro após quase 40 anos da primeira passagem.
Na partida desta terça contra o Emelec, às 19h15 (de Brasília), em Guayaquil, pela Copa Libertadores, o Galo fará a última partida com os uniformes produzidos pela empresa francesa LeCoq, parceria que teve início em meados de 2019.
Vestindo os uniformes da LeCoq, o Atlético conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro Série A, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro, em 2021. Nesta temporada também faturou o Estadual e a Supercopa do Brasil, em cima do Flamengo. Três ‘Mantos da Massa’ também foram produzidos pela empresa francesa.
A negociação com a Adidas passou pela inegociável condição feita pelo clube de manutenção do projeto, que consiste no modelo de camisa desenhado pelo torcedor. Última vez que a fornecedora trabalhou com o Atlético foi na década de 1980.
O contrato vai até dezembro de 2025 e poderá ser renovado por mais três temporadas. Os valores não foram revelados, mas a expectativa é que o faturamento seja 40% maior.