Adversário do Atlético nesta terça-feira (27), em Bogotá, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o La Equidad está fazendo uma campanha para que os colombianos, mesmo aqueles que torcem para outras equipes, comparecem ao El Campín para apoiar o time na tentativa de chegar à semifinal do torneio.

O La Equidad trata o duelo como a mais importante partida internacional da história do clube, fundado em 1982. O clube mudou até seu distintivo momentaneamente, colocando o amarelo, azul e vermelho das cores da bandeira do país.

 

Em depoimento nas redes sociais, jogadores e personalidades fazem o pedido. “Gostaria de pedir a todos que gostam de futebol que nos acompanhe nesta terça-feira. É a partida mais importante de nossa instituição neste torneio internacional. Queremos a participação de todo o país. Coloquem a camisa da Colômbia”, disse o experiente meia Motta.

A campanha conta ainda com um veículo que anda pelas ruas da capital colombiana para pedir o apoio nesta partida. O La Equidad não é uma equipe de grande torcida. Em seu último jogo em casa, contra o Royal Pari, pelas oitavas de final, o público foi de apenas 1.124 pessoas.