A estreia do Atlético na Pré-Libertadores 2023 será no dia 22 de fevereiro, às 21h30 (Brasília) contra o Carabobo-VEN, na cidade de Valencia. A partida, na Quarta-feira de Cinzas, será o primeiro desafio alvinegro na temporada. O Galo entra na segunda fase das preliminares após terminar o Brasileiro na sétima posição. 

Leia mais: Galo x Carabobo-VEN: Caetano cita dificuldades de duelo pela Pré-Libertadores

Na quarta-feira (22) a Conmebol sorteou os confrontos da Pré-Libertadores e, nesta quinta, divulgou as datas para as partidas. O jogo da volta, entre Atlético e Carabobo, será na semana seguinte ao na Venezeula, dia 1º de março, também às 21h30 no horário de Brasília, no Mineirão. 

O Galo forma com o Carabobo o confronto número 1 da segunda fase da Pré-Libertadores e, por isso, se avançar, encara, na terceira fase, o vencedor do duelo número 8 entre Universidad Católica-EQU e Millonarios-COL. O desafio é o último antes da fase de grupos da competição.

Antes de estrear pela Libertadores, o Atlético entrará em campo seis vezes pelo Campeonato Mineiro 2023. No sábado, dia 18, às 16h30, o Galo enfrenta o Patrocinense, no Mineirão e, na sequência, já faz as malas para a viagem à Venezuela. Após o primeiro jogo do torneio continental na quarta-feira, dia 22, o Galo faz o clássico contra o América em 25 de fevereiro. 

Depois da partida de volta contra o Carabobo, no Mineirão, no dia 1º de março, o elenco vai a campo para a última rodada da primeira fase do Mineiro. Em Governador Valadares, o Atlético enfrenta o Democrata-GV no dia 4 de março.  Serão duas semanas desgastantes para o time, recheadas de jogos importantes.