A situação do gramado da Arena Castelão pode atrapalhar a partida entre Ceará e Atlético nesta quarta-feira (15), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O estádio recebeu até uma inspeção da Conmebol para avaliar a real situação do campo, que pode ser paralisado por uns dias para receber o tratamento adequado.
A informação sobre a possível paralisação é do Diário do Nordeste. Os dias sem jogos, porém, não afetariam a partida do Galo, que já é nesta quarta-feira (15), pelo Brasileirão. A preocupação da Conmebol é com a disputa dos jogos da Sul-Americana e Libertadores, mas a história já é antiga e o governo do Estado planeja uma forma no fim do ano.
Leia mais: Como o Ceará chega para enfrentar o Galo no Brasileirão?
As condições do gramado não são as melhores desde a temporada passada e as chuvas que caíram na cidade de Fortaleza nas últimas semanas pioraram ainda mais a situação. A notícia boa é que há alguns dias parou de chover e o gramado está em uma condição melhor.
O Galo já desembarcou na capital cearense para o duelo na Arena Castelão. O time comandado por Antonio Turco Mohamed viajou com desfalques importantes e precisou até recorrer a Hiago, jogador da base alvinegra para ajudar a compor o elenco. Há três jogos sem vencer, o Atlético precisa da vitória para ganhar confiança para as decisões nas próximas semanas.