Na atual disputa acirrada por posições no meio de campo do Atlético, alguns jogadores, em especial, se destacam por sua obediência tática. O meia-atacante Luan e o volante José Welison são dois desses casos de atletas em quem o técnico Thiago Larghi pode sempre confiar. Ambos deram entrevista nesta quinta-feira (20) na Cidade do Galo e, sendo titulares ou não, estão prontos para ajudar o time no confronto com o Flamengo, no domingo, no Maracanã.

José Welison chegou ao Atlético no meio da atual temporada e ganhou a posição de titular como primeiro volante. Após o retorno de Adilson, recuperado de contusão, ele acabou indo para a reserva, mas sempre aparece como uma boa opção quando o treinador pretende fechar o meio campo. E o volante já provou que sabe atender bem aquilo que o técnico pede para ele fazer como primeiro homem de marcação no setor.

“O importante no dia a dia é sempre estar melhorando e aperfeiçoando. Sair jogando ou não, é preciso mantendo o nível. Eu, o Adilson e o Galdezani somos opções do Thiago Larghi. Quando entrei, pude dar meu melhor e ajudar a equipe, e vou estar sempre pronto para fazer bem minha função”, afirmou.

No Atlético desde 2013, Luan chegou a ficar na reserva nesta temporada, mas voltou a ser peça importante no esquema de jogo do time, principalmente quando Thiago Larghi precisa variar a formação tática. O Maluquinho tem qualidade tanto para defender quanto para atacar. “Eu sei que eu não tenho cadeira cativa no time. O Atlético conta com um grupo muito qualificado, e todos podem ser titulares. O Thiago Larghi vem testando algumas formações nos treinos e durante os jogos, e esse rodízio é saudável para nossa equipe,”, afirmou.