Nesta quarta-feira (8), no Maracanã, o goleiro Fábio fará sua estreia contra o Atlético, como jogador do Fluminense. No entanto, não será a primeira vez que o ex-ídolo do Cruzeiro encara o Galo atuando por uma equipe do Rio de Janeiro.
Entre os anos de 2000 e 2004, como goleiro do Vasco, Fábio enfrentou o Atlético cinco vezes e levou seis gols. Contra o Galo, o então jovem arqueiro do time carioca conquistou uma vitória, 2 empates e sofreu duas derrotas.
No primeiro duelo com Fábio gol, o Atlético venceu o Vasco pelo placar de 2 a 1. O ex-lateral Mancini e o atacante Kim marcaram para time de BH, na partida válida pelo Campeonato Brasileiro de 2002, no estádio São Januário.
Fábio Júnior e Alex Alves no Atlético
Naquele ano, ainda com a camisa do Vasco, Fábio encarou o Galo outras duas vezes, ambas também pelo Brasileiro. Em junho, Vasco e Atlético empataram por 2 a 2, no Rio. O atacante Fábio Júnior - hoje comentarista esportivo da TV Globo -, e o meia Lúcio Flávio, balançaram as redes de Fábio.
Em outubro de 2003, no jogo do returno, o Galo levou a melhor no Mineirão batendo equipe cruz-maltina por 2 a 1. Fábio Júnior e Alex Alves marcaram os gols do Atlético. Antes de jogar pelo Galo, Alex Alves brilhou com a camisa do arquirrival Cruzeiro, no fim dos anos 90.
Conhecido por sua comemoração “jogando” capoeira, o ex-atacante faleceu em 2014, aos 37 anos, com leucemia.
No Vasco, Fábio só não tomou gol do Galo 1 vez
Em 2004, o ano de despedida de Fábio pelo Vasco antes de se transferir para a Raposa, o goleiro voltou a ficar frente a frente com o Atlético em mais duas partidas, ambas pelo Campeonato Brasileiro.
Em abril daquele ano, Galo e Vasco empataram por 1 a 1. O meia Renato marcou para o Atlético e Robson Luiz deixou tudo igual para o cruz-maltino. Como arqueiro do Vasco, Fábio só não tomou gol do Galo em uma única ocasião. Foi no jogo do returno do Brasileirão 2004, vencido por 3 a 0 pela equipe carioca, no estádio São Januário.