O Galo FA pode escrever seu nome mais uma vez na história do futebol americano no Brasil. Atual campeão brasileiro e bicampeão mineiro, o time alvinegro pode bater, daqui a pouco, um recorde que já dura seis anos: o de maior sequência de vitórias. Mas a missão não será nada fácil, afinal, o Galo terá pela frente a Lusa Lions, às 17h, no Sesc Venda Nova, em um dos confrontos mais esperados da primeira fase desta temporada.

A série foi iniciada em 2016 e o time alvinegro é dono de uma sequência de 39 resultados positivos, que coloca o Galo empatado com o feito do Corinthians Steamrollers, entre 2011 e 2013. Ou seja, caso saia de campo com mais um triunfo, o time mineiro se tornará o novo dono do recorde. 

“Nunca olhamos para essa marca como um objetivo, apenas fomos jogando jogo a jogo e agora estamos aqui, com 39 vitórias seguidas e a um triuno do recorde”, comenta o cornerback Raphael Cruz, que coincidentemente jogou pelo Corinthians Steamrollers, quando o time alcançou a marca prestes a ser batida.

Agora com a camisa do Galo, Rapha Cruz espera novamente conseguir manter seu nome como recordista e, de quebra, alcançar um feito único, já que nenhum outro jogador do time alvinegro esteve também no Corinthians. “Eu sei que recordes são feitos para serem quebrados, mas nunca imaginei participar desse feito duas vezes”, comemora o jogador. 

“É um recorde muito grande que estamos próximos de alcançar. Mas se você parar para pensar que, na forma como a modalidade é disputada por aqui, ainda serão precisos pelo menos três anos para algum time chegar nessa marca, dá para ver o quão complicado é ter a oportunidade que teremos contra a Lusa”, completa.