Anderson Daronco apitará a partida entre Palmeiras e Cuiabá, no fechamento da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (18). A bola rola às 20h no Allianz Parque e define se o Atlético permanece ou não na liderança do campeonato. O árbitro gaúcho se envolveu em polêmicas com o clube alvinegro na última semana. 

Leia mais: Rodrigo Caetano não quer Daronco em jogos do Atlético: 'Se puder evitar'

Depois da vitória por 1 a 0 em cima do Botafogo no domingo (17), o Atlético assumiu a ponta do Brasileirão. Com um ponto a mais em relação ao Palmeiras, o Galo torce por uma derrota da equipe comandada por Abel Ferreira para seguir em primeiro. Se vencer ou empatar, o Porco volta à liderança. 

Com o primeiro lugar em jogo, muitos torcedores do Galo questionaram a escolha de Anderson Daronco para apitar a partida, por conta das polêmicas da última semana. Depois do jogo contra o São Paulo, a diretoria do Galo reclamou da atuação do árbitro Fifa. Além disso, Hulk relatou uma ameaça que Daronco teria feito contra ele. 

Leia mais: Hulk acusa Daronco: ‘falou para eu ter cuidado com o que vou dizer'

Após o empate em 0 a 0 com o Tricolor paulista, no dia 10 de julho, o Galo ficou insatisfeito por conta da não marcação de três pênaltis. Os lances não foram nem revisados por Daronco na cabine de vídeo, ao lado do campo. Hulk, ao fim da partida, disse que foi ameaçado pelo árbitro, com quem ele já possui uma rivalidade. 

O Atlético foi à sede da CBF na quarta-feira (13), aproveitando a estadia no Rio de Janeiro por conta do jogo contra o Flamengo pela Copa do Brasil. No encontro, protocolou um ofício contra Daronco e ainda pediu que a entidade divulgasse os áudios daquela partida. O pedido ainda não foi atendido.