Polêmica

Rodrigo Caetano não quer Daronco em jogos do Atlético: 'Se puder evitar'

Diretor de futebol diz que clube alvinegro pode fazer uma reclamação na CBF após arbitragem do gaúcho neste domingo (10)

Por Bruno Mateus
Publicado em 10 de julho de 2022 | 21:25
 
 
 
normal

Após o empate do Atlético em 0 a 0 com o São Paulo, na noite deste domingo (10), no Mineirão, o diretor de futebol do clube alvinegro, Rodrigo Caetano, falou à rádio Super 91,7 FM sobre a polêmica arbitragem de Anderson Daronco, acusado pelo atacante Hulk de ter dito ao camisa 7 que ele deveria ter cuidado com o que iria falar depois do jogo. Segundo o dirigente, se a Comissão de Arbitragem da CBF tiver bom senso, Daronco não será mais escalado para apitar um jogo do Atlético.

“Se puder evitar, que evitemos. Tem outros grandes árbitros. Não podemos levantar qualquer tipo de suspeição (sobre Daronco), ele é um dos melhores árbitros do futebol brasileiro, mas hoje ele foi muito mal, deixou de fazer o jogo andar, amarrou demais”, pontuou Rodrigo Caetano.

Anderson Daronco foi muito criticado pelos atleticanos depois do apito final. Os alvinegros reclamam que o árbitro não consultou o VAR em dois lances capitais na área do São Paulo. Primeiro, o zagueiro Miranda derrubou Hulk, que pediu pênalti; um minuto depois, Igor Rabello cabeceou e a bola bateu na mão de um jogador adversário, mas Daronco, após ouvir o árbitro de vídeo, não conferiu a imagem e mandou o jogo seguir.

Rodrigo Caetano também disse que o clube irá estudar a possibilidade de fazer uma reclamação formal à CBF. “Quem sabe ter acesso ao presidente da Comissão de Arbitragem (Wilson Luiz Seneme) para dizer que nos sentimos prejudicados. Isso é natural, muitos clubes vão lá. Já fomos e se tiver que ir de novo, iremos. É pertinho daqui”, comentou o diretor de futebol do Atlético. “A única certeza que vocês podem ter é que não seremos prejudicados assim novamente”, completou.

Por fim, questionado sobre a acusação de Hulk, Caetano foi direto: “Ele jamais ia dizer algo que não ouviu”.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!