Fim da negociação

De graça? Atlético explica como foi a ida de Dodô ao Santos

O clube oficializou a saída do lateral-esquerdo do Galo nesta segunda-feira (10)

Por O Tempo Sports
Publicado em 10 de julho de 2023 | 16:09
 
 
 
normal

O Atlético oficializou na tarde desta segunda-feira (10) a saída do lateral-esquerdo Dodô. O jogador já foi anunciado pelo Santos. Com contrato até o fim da temporada, o Galo liberou o lateral para negociar com o Peixe e vai receber uma “compensação financeira” pelo atleta. O vínculo com o Santos vai até 31 de dezembro de 2025.

Leia mais: ‘Flamengo é o maior time do Brasil’, diz Allan, após saída do Atlético

Como já faltavam menos de seis meses para o fim do vínculo com o clube mineiro, Dodô podia assinar um pré-contrato com outro clube e vestir a camisa quando o contrato anterior acabasse. O Santos, porém, pediu a ida imediata do atleta, que foi liberado pelo Galo nesta janela de transferências. 

De acordo com o Atlético, o clube terá uma “compensação financeira” por atender o pedido do Alvinegro Praiano e fazer a liberação imediata do jogador de 31 anos. O Galo, porém, não revelou qual valor será pago pela diretoria santista para ter Dodô em definitivo ainda nesta temporada. 

No Galo, Dodô participou da conquista de seis títulos: Supercopa do Brasil (2022), Brasileirão (2021), Copa do Brasil (2021) e Campeonatos Mineiros (2023, 2022 e 2021). O lateral-esquerdo disputou 65 partidas pelo Atlético em dois anos e meio de contrato. Dodô não era titular e foi mais utilizado nos momentos de lesão de Guilherme Arana. 

Esta será a segunda vez na carreira que Dodô vestirá a camisa do Peixe. O lateral-esquerdo esteve no clube em 2018, quando atuou em 53 partidas,  balançou as redes uma vez e deu quatro assistências. Na sequência, Dodô se transferiu ao Cruzeiro. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!