Figura que não está entre os atletas considerados titulares do Atlético, o meia Rubens cada vez mais aparece nos esquemas do técnico Turco Mohamed. Com boas atuações quando entra em campo, o jovem de 21 anos vem pedindo passagem no time; ele, inclusive, é destaque nacional nos desarmes.

Conforme o site especializado em estatísticas SofaScore, Rubens é o atleta que mais roubou a bola no Campeonato Brasileiro Série A: são 52 desarmes em 13 jogos disputados. Rodrigo Fernández, do Santos, é o segundo, com dois a menos. O atleticano que vem sem seguida com mais desarmes é o lateral-direito Guga, com 28.

Leia mais: Galo não ficava sem chutar a gol há 168 jogos, até encarar o Flamengo; relembre

O camisa 44, inclusive, é o jogador que mais teve desarmes certos em uma única partida: no empate sem gols contra o São Paulo, no domingo (10), foram nove. Ele somou 13 ações defensivas, venceu 75% dos duelos (15/20) e acertou 100% dos dribles (2/2), segundo o site.

Além de atuar como meia, o canhoto Rubens tem se tornado um coringa para Turco, ao fazer bem as posições de ala e lateral-esquerdo, virando um concorrente à reserva de Guilherme Arana.

O mineiro de Tumiritinga, no Vale do Rio Doce, é oriundo das categorias de base do Galo. Ele subiu definitivamente ao elenco profissional em 2022, quando fez 24 partidas e marcou um gol. Contra o Flamengo, nessa quarta-feira (13), entrou no segundo tempo.