O Atlético não há quase dois meses no Mineirão e, diante do Red Bull Bragantino, na próxima quarta-feira (7), tentará quebrar esse incômodo tabu como mandante.

Nesta segunda-feira (5), o Galo completou 60 dias sem vitória no Gigante da Pampulha. O último triunfo aconteceu no dia 5 de julho, no triunfo por 1 a 0 sobre o Emelec, do Equador, pelas oitavas de final da Libertadores.

De lá pra cá, foram cinco jogos disputados no Mineirão, com dois empates (0 a 0 com o São Paulo e 2 a 2 com o Palmeiras), e três derrotas (2 a 1 para o Corinthians, 3 a 2 para o Athletico-PR, e 1 a 0 para o Goiás).

Como mandate, o Galo tem apenas a 13ª campanha, com apenas cinco vitórias em 12 partidas. Como visitante, a história é diferente, já que o Atlético é o segundo no quesito, somente atrás do Palmeiras.

O técnico Cuca, do Atlético, vislumbra uma retomada do time alvinegro como mandante, fator onde o Galo vem deixando a desejar no Campeonato Brasileiro, na próxima quarta-feira (7), contra o Bragantino.

"A gente é o segundo melhor visitante do Campeonato Brasileiro. Nós estamos em débito é jogando em casa. Aí que a gente está falho. Então, a gente já pede para o torcedor, como sempre né, para incentivar. E a gente sabe que ele vai incentivar para que a gente possa dar uma diminuída nesse atraso que a gente está jogando em casa", declarou