Vice-artilheiro da Libertadores 2023, Paulinho, do Atlético, marcou presença na seleção final do torneio. O atacante caiu da competição com o Galo ainda nas oitavas, mas foi um dos destaques na lista divulgada pela Conmebol nesta quarta-feira (8). Paulinho marcou sete gols na Libertadores.
O atacante do Galo é o único jogador eliminado ainda nas oitavas da Libertadores a aparecer na lista de melhores do torneio. Todos os outros 10 atletas chegaram pelo menos à semifinal da competição continental, vencida pelo Fluminense. Confira o time escolhido:
- Goleiro: Romero (Boca Juniors)
- Laterais: Advincula (Boca Juniors) e Piquerez (Palmeiras)
- Zagueiro: Nino (Fluminense)
- Meias: Ganso (Fluminense), Alan Patrick (Internacional), John Arias (Fluminense) e André (Fluminense)
- Atacantes: Paulinho (Atlético), Cano (Fluminense) e Valência (Internacional)
Classificado em 2022 para a disputa da Pré-Libertadores, o Galo foi eliminado nas oitavas de final pelo Palmeiras, após perder por 1 a 0 no Mineirão e empatar por 0 a 0 no Allianz Parque.
Leia mais: Destaque do Atlético, Paulinho tem multa rescisória milionária; saiba mais
Paulinho foi peça fundamental para o Galo nesta campanha até as oitavas de final. Além dos sete gols marcados em 11 partidas, o atacante ainda deu quatro assistências. O jogador só não participou de forma direta (gol ou assistência) de um gol da equipe no torneio.