O presidente do Atlético fará uma cavalgada de Belo Horizonte até Aparecida do Norte, interior de São Paulo, em agradecimento pelos títulos conquistados pelo clube nos últimos meses.

As conquistas do Brasileiro, da Copa do Brasil e da Supercopa em menos de 80 dias fizeram com que o dirigente tivesse a iniciativa em agradecer pelo momento alvinegro no templo da padroeira do Brasil.

A saga começará no próximo sábado (26) e irá durar 13 dias. A ideia surgiu como forma de retomar um antigo lazer de Sérgio Coelho, que costumava participar de calvagadas em sua cidade natal, Crucilândia, na região metropolitana de Belo Horizonte.

"Eu gosto muito de cavalo. Mas eu ando de muares, que é burro ou mula. É um animal difícil de andar, porque ele assusta. Há mais de 20 anos, eu e amigos, criamos uma comitiva, que se chama 'comitiva dos compadres'. E essa comitiva faz viagens a cavalo. A gente sempre sai de Crucilândia. Já fomos para Barretos, Aparecida, Guarapari, Porto Seguro... uma infinidade de lugares. Mas desde a minha chegada ao Atlético eu sumi, como brincam meus amigos. E num bate-papo com eles, eu disse que se o Atlético fosse campeão brasileiro, eu sairia da Arena MRV e iria até Aparecida. Não é uma promessa. Promessa é uma negociação com Deus e eu não faço isso", disse.

Sérgio Coelho explicou a epopéia que terá início neste sábado de carnaval.

"Nós somos 30 cavaleiros que irão do início até o final. Alguns começarão depois, no meio do caminho. Serão 585 quilômetros a cavalgada. Vai dar uma média de 45 quilômetros por dia. Sairemos no próximo sábado. A Concentração será 7h30 e 9h a gente reza. A gente passa em fazendas, parques de exposições. E a história se resume nisso aí", explicou.