A Copa Sul-Americana conheceu, na noite desta quinta-feira (24 de julho), os últimos classificados para as oitavas de final e dois brasileiros seguem na disputa: Atlético e Fluminense. Já que Bahia, Grêmio e Vasco foram eliminados na fase de playoffs.
Em Belo Horizonte, o Atlético entrou em campo com a vantagem de 1 a 0 conquistada na Colômbia, diante do Atlético Bucaramanga. Mesmo com a derrota pelo mesmo placar no tempo normal, o Galo avançou nos pênaltis, com destaque para o goleiro Everson, que defendeu duas cobranças e ainda converteu o último chute, garantindo a vaga alvinegra nas oitavas de final.
Em Assunção, a Universidad de Chile, que havia goleado o Guaraní por 5 a 0 no jogo de ida, confirmou a classificação mesmo com a derrota por 2 a 1 no Paraguai.
Nas oitavas, o Atlético enfrentará o argentino Godoy Cruz. Já o Fluminense terá pela frente o América de Cali, da Colômbia.
Os jogos de ida das oitavas estão previstos para a semana de 12 de agosto, e os de volta, para a semana do dia 18. No entanto, a CONMEBOL ainda não definiu o horário das partidas.
Confira todos os confrontos das oitavas de final da Copa Sul-Americana
- Alianza Lima (PER) x Universidad Católica de Quito (EQU)
- Universidad de Chile (CHI) x Independiente (ARG)
- Central Córdoba (ARG) x Lanús (ARG)
- Bolívar (BOL) x Cienciano (PER)
- Independiente del Valle (EQU) x Mushuc Runa (EQU)
- Once Caldas (COL) x Huracán (ARG)
Chaveamento
Se avançar sobre o América de Cali, o Fluminense enfrentará nas quartas de final o vencedor de Central Córdoba x Lanús. Já o Atlético, caso elimine o Godoy Cruz, terá pela frente Bolívar ou Cienciano. Os dois brasileiros estão em lados opostos da chave e só podem se encontrar em uma possível final.

Quando serão as quartas de final da Copa Sul-Americana 2025?
As quartas de final da Copa Sul-Americana 2025 estão marcadas para setembro. Enquanto as semifinais acontecem outubro. Já a grande decisão será disputada em jogo único no dia 22 de novembro, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
*Com Estadão Conteúdo