Afastado do Atlético o início de junho por conta de uma possível saída do clube, o volante Fausto Vera foi titular do time na classificação contra o Bucaramanga, na Sul-Americana, na noite de quinta-feira (24/7). O jogador explicou a situação dele no Galo e ganhou elogios do técnico Cuca.
Fausto Vera não atuava pelo Galo desde 21 de maio. Naquele momento, era apenas opção de Cuca não utilizá-lo muito. Em 12 de junho, ele pediu para não ser relacionado alegando não estar com a cabeça no Galo. Desde então, não era mais nem relacionado.
O clube e o jogador buscam uma negociação desde então e, enquanto ela não acontece, ele apenas treinava. Mas, com tantos desfalques e nenhum primeiro volante à disposição, Cuca teve que voltar a utilizá-lo.
"Basicamente tenho possibilidades de sair. Decidi com o clube e fiquei treinando até definir a situação. Aconteceram muitas lesões e hoje precisaram de mim. Continuo sendo jogador do Galo e, quando precisar de mim, vou defender a camisa até o último dia que estiver aqui", afirmou Vera.
O volante não escondeu que deseja sair do Atlético, mas destacou seu comprometimento com o clube enquanto tiver contrato. Tanto Galo quanto o estafe do jogador buscam propostas por ele.
Elogios de Cuca
O técnico Cuca destacou a ombridade de Fausto Vera de ter pedido desculpas ao grupo e ter se colocado à disposição diante da situação do elenco. Ele também elogiou a atuação do volante contra o Bucaramanga.
"O Vera estava no vai sair ou não. Ainda bem que não me precipitei. Se eu tivesse falado que ele não jogaria mais... e hoje eu precisei dele e ele foi bem. Ele se retratou ontem com o grupo e se colocou à disposição. Não iria atrás dele, foi uma atitude que ele tomou. Ele foi muito útil e fez uma boa partida", declarou o treinador.